Página inicial Catálogo de produtos

POLÍTICAS DE TROCA E DEVOLUÇÃO


Nosso compromisso é com a total satisfação dos usuários nos resgates realizados. Visando uma parceria de respeito e confiança, a HSOL INCENTIVE PERFORMANCE S/A, administradora do portal de relacionamento e premiação corporativa HOT SHOP ONLINE, baseia suas POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar problemas, é necessária atenção aos seguintes pontos no ato do resgate:

– Descrição e ficha técnica do produto;
– Voltagem do produto: verificar se corresponde à região onde será utilizado;
– Cor do produto: alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa;
– Dimensões do produto: verificar se há espaço para a montagem do produto no local onde será instalado.

Apesar dos fornecedores prezarem por todos os cuidados necessários para garantir a entrega do pedido dentro das condições desejadas, recomendamos que sejam observados alguns pontos no momento do recebimento do pedido:

– Embalagem em perfeitas condições;
– Produto de acordo com o pedido realizado;
– Entrega da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) juntamente com o produto.
– Endereço de entrega: não é possível alterar o endereço de entrega após o resgate do produto.

CONDIÇÕES GERAIS

01. O prazo para solicitação de troca ou devolução por defeito no produto é de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto.

02. O prazo para solicitação de troca ou devolução por outros motivos é de 48 (quarenta e oito) horas a partir do recebimento do produto.

03. A solicitação de troca deverá ser feita através da Central de Atendimento dentro dos prazos mencionados acima. Após este prazo, o contato deve ser feito diretamente com o fabricante ou com sua rede de Assistência Técnica Autorizada.

04. Todas as mercadorias, oriundas de troca ou devolução, deverão ser encaminhadas aos fornecedores obrigatoriamente em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, com o manual/acessórios que o acompanham e com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Caso não possua a DANFE, entre em contato com a Central de Atendimento e solicite a segunda via. Se no ato de coleta não seja apresentada e entregue a DANFE não será aceita a solicitação de troca.

05. Para sua segurança, exija que o transportador apresente a Nota Fiscal de Coleta, onde deverá constar a descrição do item a ser coletado. Exceto correios, que emite o código de objeto de coleta, composto por 13 dígitos.

06. Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios e DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica), os fornecedores se isentam em aceitar a solicitação e devolverão o produto ao seu endereço de entrega.

07. Em qualquer um dos casos abaixo, o usuário deverá recusar o recebimento do produto e entrar em contato com a Central de Atendimento:

– produto avariado no transporte;
– embalagem violada;
– acessórios ou itens faltantes;
– produto em desacordo com o pedido.

08. Após análise das solicitações, o profissional responsável pelo acompanhamento do processo entrará em contato com o usuário para informar os procedimentos de troca.

09. A reposição será feita pelo mesmo produto ou, no caso de indisponibilidade de estoque, por um item similar¹ com a prévia aprovação do usuário. Esta negociação será conduzida pelo HOT SHOP ONLINE com o usuário.

¹Será considerado para critério de similaridade produtos com as mesmas características técnicas, independente da marca. Será sugerido ao usuário até 02 (dois) itens similares. Caso este não aceite, o HOT SHOP ONLINE procederá com o cancelamento do pedido. Caso o produto similar possua um preço inferior, a diferença não será repassada ao usuário.

TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO

01. Respeitando as condições gerais estabelecidas acima, um novo produto será enviado somente após o recebimento e análise do item defeituoso no Centro de Distribuição do fornecedor. Os fornecedores se isentam da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso.

PARCIAL DOS PRODUTOS

01. Os fornecedores não efetuam a troca parcial de itens que compõem o produto resgatado (exemplo: na compra de um computador não será possível efetuar a troca do teclado). A troca deverá ser de todo o item.

OUTROS MOTIVOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

01. Se ocorrer qualquer avaria no produto no ato da entrega, recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente a Central de Atendimento, para que possamos iniciar a análise e reenvio de entrega.

02. Caso haja divergência entre o produto entregue e descritivo da Nota Fiscal, recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente a Central de Atendimento, para que possamos iniciar a análise e reenvio de entrega.

03. Caso o produto tenha sido recebido, o prazo para solicitar devolução por motivo de irregularidade na entrega é de 48 horas a partir do recebimento.

04. Por se tratar de um portal de premiação corporativa, não é possível efetuar a devolução do produto por motivo de insatisfação com o mesmo.

CANCELAMENTO

01.Por se tratar de um portal de premiação corporativa, não é possível efetuar o cancelamento dos resgates,
sem motivos justos e claros.

02. Caso os fornecedores não cumpram o prazo de entrega informado no momento do resgate, o pedido será cancelado.
O HOT SHOP ONLINE informará ao usuário o procedimento e prazo para estorno dos pontos, orientando que o mesmo realize um novo pedido.